As lentes de resina e as lentes de porcelana são técnicas dentárias que funcionam de forma semelhante:
As lentes de resina são lâminas ultrafinas fixadas na superfície externa dos dentes para corrigir pequenos defeitos. São mais resistentes a fraturas e não amarelam com facilidade, sendo perfeitas para situações emergenciais como fratura dental. Porém, com o passar do tempo, podem começar a amarelar.
Por outro lado, as lentes de porcelana são capas de cerâmica que cobrem a face frontal dos dentes. Elas são mais resistentes à ação química de substâncias consumidas na alimentação, mantendo a lisura superficial. Geralmente são mais usadas para obter um sorriso branco por serem resistentes a manchas, possuindo o que é chamado de “estabilidade de cor” pelos dentistas.
As facetas de porcelana estão entre os tratamentos mais procurados nos consultórios odontológicos por quem deseja uma transformação no sorriso. Esse processo consiste no uso de pequenas peças, confeccionadas em porcelana, para revestir os dentes, tornando-os mais bonitos e harmônicos.
Esse é um procedimento clareador controlado 100% pelo cirurgião dentista que está conduzindo o caso.
Tem como objetivo fazer correções no tecido gengival. Com a técnica, o profissional consegue modificar o tamanho, desalinhamento, contorno e até mesmo a espessura da gengiva.